Carregando

Identidade visual revela o DNA da sua empresa

Publicado em: 21/07/2020
Identidade visual revela o DNA da sua empresa

 

A marca de uma empresa é a maneira como ela é reconhecida no mercado e deve transmitir confiança, transparência, diversidade, tradição ou qualquer outro valor que faça parte do DNA dessa empresa.

Muitas vezes, um dos primeiros contatos visuais do consumidor com a marca é por meio de sua identidade visual, que é o conjunto de elementos que representam visualmente a empresa.

Esses elementos incluem logotipo, cartão de visita, envelope, assinatura de e-mail, papel timbrado, site, letreiros de fachada e até uniformes e sinalização da empresa, dentre outros. Devem estar descritos em um MIV (Manual de Identidade Visual), que é produzido por um designer.

O logotipo é formado por um nome e um símbolo. Se você ler aqui a palavra “Coca-Cola”, imediatamente vai se lembrar das letras vermelhas, manuscritas e entrelaçadas que formam o logotipo da companhia de refrigerantes mais famosa do mundo. Um slogan curto e fácil de lembrar também pode fazer parte da assinatura da empresa.

Investir em identidade visual é fundamental para que sua empresa seja lembrada e associada aos valores que você deseja transmitir.

 

Posts Anteriores
  • Julho / 2020 - 4 posts

Contatos

orcamento@maxeditora.com.br

(11) 3379-7047

(11) 9 4126-2921

 

 

Horário

Segunda a Sexta

Das 08h00 às 18h00